segunda-feira, 31 de julho de 2023

Surpresaaaaaa!


Eu tenho a sorte de ter nascido em uma família com amor. Eu tenho muitos bons exemplos de amor ao meu redor e hoje vejo meus filhos recebendo o mesmo amor que eu sempre recebi.

Nesses últimos dias, tenho vivido experiências memoráveis com minha família. Há semanas eu vinha planejando, junto com minha irmã e meu pai, o aniversário de minha mãe. Não tínhamos em mente nada grandioso, mas queríamos que fosse marcante. Minha mãe nunca teve uma festa surpresa (não que eu me recorde). Então decidimos fazer uma surpresa para ela. As crianças ficaram eufóricas. Conseguimos juntar em Salvador 4 de seus irmãos sem que ela soubesse. Coisa simples: bolo, pãozinho, suquinho. Sabe aquela preparação de festa em família, do tipo raro hoje em dia? Saímos, eu e minhas tias (as tivós, como Ravi e Luna chamam), para comprar balões, velinhas, flores. Levamos as crianças e eles estavam tão animados! Passamos a tarde enchendo balões, fazendo brigadeiros, arrumando a mesa. Os tios chegaram, o sobrinho também. Luna quis colocar um vestido bonito, vaidosinha que é. Todos perguntaram: como será? Vamos cantar parabéns quando ela entrar? Vamos dizer algo? E Ravi resolveu tudo: "Vamos apagar as luzes e gritar 'surpresa!'". Foram minutos e minutos de espera que pareciam infindáveis, até que o interfone tocou: "Shhhhh, shhhhhh! Chegaram!". Luzes apagadas. Silêncio. Minha mãe abre a porta, entra, vê tudo escuro e diz: "Oooh, está tudo apagado! Eles já dormiram..." e então a luz se acende e gritamos todos como se tivéssemos ensaiado: SURPRESAAAAAAAAA!!!

Minha mãe, chocada, mão no peito, sorriso enorme, incrédula, assimilando essa mini reunião de gente que ela tanto ama, é logo abraçada por Luna, que não apenas foi a primeira a recebe-la, como apontou orgulhosa para a mesa como se dissesse: "Veja, vovó, tudo o que fizemos para você!". Muitos abraços e beijos e lágrimas. Minha mãe ficou muito emocionada. Todos nós ficamos. Cantamos parabéns, tagarelamos como sempre, comemos, nos divertimos, as crianças fizeram milhões de gracinhas e conseguimos a noite memorável que tínhamos planejado.

A surpresa aconteceu há três dias, e há três dias Ravi e Luna entram nos cômodos da casa gritando "surpresaaaaaa" para as tivós e a vovó, que seguem aqui na nossa casa por alguns dias. Que bom poder viver esses momentos com eles. Espero que eles guardem no coração. Eu sempre guardo.

Um comentário:

  1. Ahh Ló, que pena q n deu pra ir tbm, mas amei tudo, acompanhei tudo daqui parabéns tudo lindo bjs bjs bjs em todos!!!!

    ResponderExcluir