segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Meu Deus... terei mais um filho!




Na última quinta, meu filho lindo completou 1 ano e 9 meses. Neste sábado, completei 9 meses de gestação (37 semanas). E eu confesso que tá meio difícil dessa ficha cair. Terei dois filhos. Dois. Dois bebês. Duas crianças. É isso mesmo, produção? Será que quando Luna nascer e eu segurá-la, essa compreensão de DOIS vai entrar em mim?

Das coisas que eu mais detesto ouvir nesse momento estão: “Coitadinho de Ravi! Vai sentir tanto!”... ou “Prepare-se! Ravi vai regredir!”... ou “Será que Ravi vai querer peito de novo?”...

People. EU SEI LÁ! Deixa Luna chegar. Deixa a coisa fluir. Meu filho é tão surpreendente em tantos aspectos. Quem sabe como ele reagirá? Pode ficar ciumento, chorão, grudento... pode ficar carinhoso, animado, interessado. Como prever? Não tem como. Eu só sei de uma coisa: Ravi sobreviverá. E com o tempo, ele e Luna construirão uma relação linda toda baseada em amor, porque se tem algo que eu quero fazer por meus filhos é ensiná-los a amar, respeitar, cooperar. E, acima de tudo, quero que sejam amigos, companheiros. Deixarei Ravi participar do que for possível. Banhos juntos, colo, carinho. Sei que haverá brigas, sei que haverá birras, sei que haverá choro. Mas tudo bem. Tudo faz parte do desenvolvimento dele. Estou aqui para acolher. O papai também.

O que me preocupa mesmo é... eu sobreviverei? Penso em todas as mães de dois filhos com idades próximas. Penso em como elas dormem, principalmente. Será que existe dormir no universo de dois filhos? Meu puerpério com Ravi foi tão tranquilo. Como será com Luna? Gostaria de estar descansando, mas ainda estou trabalhando (muito). Não tenho mala maternidade pronta. Não tenho ainda a poltrona de amamentação nova que comprei há mais de um mês. E, no meu caos pessoal, eu vivo cada dia tentando manter a sanidade, no meio dessa pandemia infernal que, não apenas nunca foi embora, como voltou a crescer poderosamente.

Queria fotos do meu parto. Queria avós babando a netinha na maternidade. Queria visitas trazendo carinho e afeto para conhecerem minha segundinha. Mas eu terei que me conformar com zero visitas, uma quarentena mais do que obrigatória e dar graças a Deus que estamos com saúde e a minha mãe e a minha tia estão vindo ser a minha rede de apoio (novamente! Obrigada!).

Ouço muita gente dizendo que 2020 foi transformador, que as fez crescer pessoalmente, e blá blá blá. Mas, na moral, achei 2020 o ó! Estar junto de meu marido e de Ravi em sua primeira infância foi bom, com certeza. Mas analisando o mundo, no geral, foram muitas perdas, quase 200 mil mortes no Brasil até esse momento e infinitas atrocidades políticas. Eu quero que esse ano termine e que o seu fim leve consigo tudo de terrível que aconteceu (incluindo, se possível, o presidente). 

Desejo do fundo do meu coração que a minha filha nasça em 2021, embora ela já esteja pronta para nascer a partir de agora. Quero um ano novo, uma vida nova, saúde para o nosso povo, vacina sendo distribuída, empatia, pessoas sendo empregadas, crianças voltando para a escola. Chega de doença. Quero ter dois filhos em um mundo em que pelo menos a gente possa se abraçar sem medo.

Terei mais um filho! Aliás... uma filha! Uma menina! E dessa vez em circunstâncias MUITO diversas em que tive o primeiro. E ela já nascerá num campo de batalha, onde cada ser humano precisa usar suas armas para se proteger, para sobreviver, para não prejudicar o próximo. Então, se já é pra nascer arregaçando as mangas, vamos nessa, Luna! A gente é forte, a gente fez um excelente trabalho até aqui e a nossa história está só começando.

Amor e paz, e um final de ano de muita fé, na esperança de dias melhores em 2021.

#Vem2021

#VemLuna

#ForaBolsonaro

5 comentários:

  1. Excelente, Ló! Larguei o celular pra aplaudir! Rsrs compreendo perfeitamente suas palavras e concordo com todas elas, em todos os aspectos! Não tenho dúvidas que seus filhos serão educados e criados da forma mais amorosa e construtiva possível, conte conosco na tentativa de oferecer cidadãos mais equilibrados emocionalmente pra esse tresloucado mundo! Que Luna traga bons ventos pra esse mundão! Bjos pra vc, Ravi e Buazito!

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏como sempre perfeita nas palavras,só vejo muito amor entre vcs nessa família que cresce, Ravi, Luna e Chico vão ser muito unidos amados amorosos carinhosos vão brigar de vez em qdo tbm, tudo faz parte do pacote de uma família feliz e de MUITO amor,com certeza Luna vai trazer e fluir mais amor pra cada membro da família q ela vai conhecer daqui a pouco, beijos no coração de cada um, e viva "Lunamor" te amo minha flor!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, o universo sabe o que faz... Ravi veio peixinho, nadando em mar de rosas, aproveitando esse nascimento lento, suave, gostoso... E Luna, sabendo em que contexto nascerá, virá capricorniana retada, forte, poderosa, empoderada, independente, segura de si... Meu Deus, eu já amo essa menina com todo o meu coração! E se depender de nós, ela não terá dúvidas do que é ser amada... Entendo e acolho sua dor... Não consigo me colocar no seu lugar por motivos óbvios... Mas estou aqui! Amo vocês.

    ResponderExcluir
  4. Filha, quando leio seus textos uma sensação gostosa invade minha alma. É uma mistura de amor, admiração, alegria. Extasiado. Agradeço todos os dias ao universo por ser pai e avô de pessoas tão iluminadas. Tenha certeza que Luna está chegando em um núcleo familiar cheio de amor. É o que importa. Amo vocês.

    ResponderExcluir
  5. Leio seus textos ouvindo sua voz. Só desejo felicidades, saúde e paz para essa família linda.

    ResponderExcluir