sábado, 1 de novembro de 2014

O riso



Nada no mundo, nem gente, nem bicho, nem festa, nem grana, preenche tão completamente uma casa como o riso. O riso é remédio da alma, é solução de problemas, é felicidade genuína descaradamente expressa. Tão bom quanto o riso é seu forte poder de contágio. Quem fica sério quando alguém está gargalhando? É impossível conter-se. Rir faz um bem danado!

Quem sorri muito é mais saudável. Sorrir faz bem ao coração, aos pulmões, ao cérebro, à pele. Sorrir afasta a depressão, eleva a autoestima e nos aproxima das pessoas. O riso acaba com brigas e birras, o riso é conciliador. Rir nos faz virar amigos de gente que a gente nem conhecia. O riso é a expressão do que há de bom dentro da gente. Quando não dá mais para segurar a felicidade, a graça, a alegria, a gente transborda em gargalhada!

Eu gosto de rir, gosto de gente que ri, gosto de fazer o outro rir e gosto instantaneamente de quem me faz rir. Rir é divino! 

O riso faz aflorar o amor na gente. Ontem fiz uma reunião em casa, com primos, namorado, irmã, pai e mãe. Em determinado momento, começamos a contar histórias engraçadas e então teve início uma sessão de gargalhadas que durou mais de uma hora. Eu estava na cozinha lavando uns talheres e quanto mais gargalhadas eu ouvia, mais feliz eu ficava e mais eu os amava. E foi então que instantaneamente associei o riso ao amor e conclui que quanto mais se ri, mais se ama. E quanto mais se ama, mais se ri.

Quero viver um ciclo interminável de amor e riso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário