terça-feira, 23 de setembro de 2014

Primavera em mim



Sinto cheiro de flores no ar!

Hoje, para dar as boas-vindas à tal primavera, São Pedro fez cair um aguaceiro daqueles, e o vento está fazendo barulho nas janelas e no telhado. Mas, mesmo com o céu cinza, há alguns dias ando vendo flores. Por que? Olha, não sei dizer exatamente. Mas é como se minha vida fosse um grande lego e, de repente, as peças estivessem se encaixando harmoniosamente. E daí, ando feliz.

Estive pensando sobre essa felicidade e só pude concluir que felicidade e equilíbrio têm tudo a ver. Quando um pedaço de sua vida está capenga, não dá para ser inteiramente feliz. Conheço gente que está nadando em dinheiro, mas com tantos problemas familiares que nem todas as viagens para a Europa são capazes de trazer a felicidade. Também sei de pessoas que estão bem casadas e em harmonia no amor, mas com grandes dificuldades financeiras. Nenhum deles está plenamente feliz. Mas devo dizer que o amor dá uma tremenda contribuição.

Fala sério. Quem não é feliz amando e sendo amado? Pode até faltar dinheiro por um tempo, mas com amor, as pessoas têm vontade de caminharem juntas e, na batalha da vida, acabam conseguindo se estabilizar em algum momento. E se você fica doente, tem remédio melhor que amor? Amor de mãe, de pai, de marido, de esposa, de filho, até do médico que te atende com carinho. A saúde volta rapidinho. E quando tem briga? Nada além do amor é capaz de convencer o perdão. Há de se ter muito amor para deixar o orgulho de lado e pedir ou aceitar desculpas.

Houve um tempo em que eu não trabalhava com amor. Eu me arrastava até o trabalho, eu era detestada e, por saber disso, também detestava todo mundo. Mas um dia, sei lá de onde, a raiva se foi e alguém plantou amor. Não sei se fui eu ou se foram os outros. Não importa. Alguém plantou, os demais regaram. O fato é que não apenas o prazer em trabalhar voltou, como também o bem querer se instalou em meu ambiente de trabalho. E os colegas viraram amigos dentro e fora da empresa. Trabalhar é bom.

Tem gente por aí que se entrega à doença, ao problema, ao fracasso. Isso é pura falta de amor... próprio. Quem se ama, não se permite sucumbir. A doença pode ser curada. A que não pode, remediada está. Sofrer só antecipa a morte. Com altas doses de amor próprio e dos familiares e amigos, é possível ter dias mais felizes, mesmo estando doente. Afinal, existem duas opções para enfrentar os problemas: sorrindo, ou chorando. Você escolhe.

É bem difícil ter equilíbrio. Nem tudo pode estar bom o tempo todo. Mas não é impossível. Se está faltando alguma coisa em sua vida para te fazer feliz, pare e pense: será que não falta colocar mais amor nessa questão? Será que não é preciso trabalhar com mais vontade, cuidar de seus filhos com mais determinação, fazer exercícios físicos, dialogar com seu(sua) companheiro(a), abrir mão de algumas coisas em prol de outras, deslocar o amor daqui pra lá, de lá pra cá? Alguma peça do lego pode estar faltando, mas ela pode estar logo ali na sala ao lado.

Escrever essas coisas é muito fácil quando as peças estão todas unidas. Até o mau humor matinal está dando um tempo. É bom aproveitar para inspirar os outros. Só sei que a primavera chegou em mim, tenho rosas brotando dos poros (pieguice grau master blaster). Há flores subindo o telhado e embaixo do meu travesseiro. Sou toda amor! Quem quiser, me acompanha...


... para ser mais amor, também!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Você já está nessa caminhada comigo, meu amor! É por sua causa que algumas dessas flores nascem em mim!

      Excluir
  2. Nem tudo estå como nos meus sonhos, sobretudo com as pessoas q verdadeiramente amo... mas nada q uma boa dose de fé e otimismo nos faça superar e acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, minha tia. Viver tem que ter algum propósito. Se não for ser feliz, o que será? Havemos de ter fé e otimismo sempre! =D

      Excluir